O Camiseteria recebe prêmio!

Quem não se recorda da entrevista que fizemos com Fábio Seixas do Camiseteria aqui no iZIP?

Então, recentemente o Camiseteria foi premiado com o 1º lugar na categoria Uso Profissional do Prêmio Info Exame Web 2.0.

Gostariamos de dar os parabéns ao pessoal envolvido no projeto!

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Ps*: Fábio está parecendo árabe nesta foto publicada na info?

A foto foi recentemente publicada no blog do Fábio (versãoTXT):
Prêmio Info Exame Web 2.0

PETA e suas campanhas apelativas!

Será que o PETA só realiza campanhas apelativas?

Para quem nã conhece o peta:
People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) – “Pessoas pelo tratamento ético dos animais”, em Português – é uma organização não governamental que foi fundada em 1980, já conta com mais de 850.000 membros e se dedica aos direitos dos animais.

Tem como lema “Animals are not ours to eat, wear, experiment on, or use for entertainment” – “animais não são nossos para comer, vestir, usar em experiências ou para entretenimento” – e promove educação sobre o assunto, investigações, pesquisa, resgate de animais, envolvimento de celebridades e campanhas de protesto.

Veja abaixo algumas campanhas e tire suas próprias conclusões:

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Só para constar como informação: O PETA não é nenhum grupo radical extremista de esquerda!, trata-se apenas de uma organização

Ajude um cientista trabalhar!

Com o intuito de sensibilizar a população Australiana a necessidade de continuar as doações para projetos científicos, o laboratório MAS desenvolveu uma ação de guerrilha para ilustrar uma simples mensagem “Whitout your donation research will stop” (sem a sua doação a pesquisa parará).

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Best Rejected Advertising | Site reúne propagandas rejeitadas ou proibidas

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No site bestrejectedadvertising.com o que você encontra é uma gama de propagandas que foram rejeitadas pelos clientes ou então que tiveram sua veiculação proibida. Há material de todo o mundo nas categorias TV, rádio e impressos.

Esses que foi incluido aqui para ilustrar, são anúncios de uma grife italiana que teve sua veiculação proibida por conta da nudez de um bebê perto de dois homens adultos.

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Vale muito a pena dar uma conferida. Há trabalhos muito bons, mas relamente a maioria mereceu ser proibida de ir a público ou não aprovada pelo cliente.

Se você tem bons materiais que foram rejeitados ou proibidos de veicular, envie para lá clicando aqui.

Via: ALETP

A importância do mídia

Esse profissional está cada vez mais ligado e interligado em todas as decisões de uma agência de propaganda.

O mídia é o cara que decidi sobre a verba do cliente, formula estratégias, e traça um diagnóstico do target a ser atingido, bem como um psicólogo faz com seus pacientes.

Para uma boa campanha publicitária dar resultado e tornar eficaz o mídia tem que absorver o máximo de informações possíveis sobre absolutamente tudo, conhecimento é a maior escola para um profissional de propaganda, seja ele criativo, atendimento, planejamento entre outros.

Costumo dizer que o profissional de mídia faz com que aquele layout, o mais criativo que seja saia para a rua via veículos e meios de comunicação, convencionais ou não.

A sua importância é tanta que organizações, palestras e até prêmios foram criados para esse profissional.

A criatividade hoje em dia é um dos maiores requisitos de um bom profissional de mídia, pois o que o anunciante principalmente quer ver é destaque e originalidade não só em suas peças mais principalmente em seus meios onde a mensagem será transmitida.

Hoje em dia novos meios estão sendo criados e menos regras estão sendo impostas facilitando ao profissional a idealizar novas formas de utilização de mídia. O chamado “no media” por exemplo é algo que vem crescendo e abastecendo a importância de que o mídia tem em fazer com que sua agência ganhe destaque até mesmo por idealizar uma nova mídia, um novo formato.

Ações de guerrilha também são soluções táticas diferenciadas para tornar um bom planejamento de mídia mais original, otimizando a própria verba do cliente.

Viver os bastidores da comunicação, onde o mídia deve estar atento cada vez mais que sua importância no mundo da propaganda terá cada vez mais relevância.

A Itambé acaba com os vilões de sua obra

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A Intermix Comunicação desenvolveu uma campanha de revendas para a Cia de cimento Itambé. As peças contemplam materiais de PDV (folheto, cartaz, anúncio, spot, vídeo) e utilizam o mote criativo “acabe com os vilões da sua obra abordando as principais ameaças causadas pela utilização incorreta do produto, ou uso do cimento de má qualidade.

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Por sua vez, os vilões: secagem lenta, rachadura e esfarelado, dão um tom irreverente a campanha, abordando o lado lúdico para informar e esclarecer as pessoas sobre essas ameaças.

Agência: Intermix
Atendimento: Edson Gomes
Mídia: Paula Midori
Direção de arte: Victor Oliveira
Redator: Thiago Mattar
Aprovação: Elizabeth Kimie Horiuchi

Promoção Cone Folia da Nestlé

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Promoção da Nestle que irá distribuir 45 iPod Nano de 2 GB e 7 Filmadora Digital Mini Sony e será sorteado 3 viagens com direito à levar junto três amigos, e as viagens sorteadas serão as seguintes.
A viagem dos contemplados terá como destino, cada um, uma das Micaretas a ocorrerem no Brasil, dentre:
· Fortal – que ocorrerá na cidade de Fortaleza, de 26 a 29 de julho de 2007;
· Vital – que ocorrerá na cidade de Vitória, no mês de novembro de 2007;
· Carnatal – que ocorrerá na cidade de Natal, no mês de dezembro de 2007.
Para participar basta comprar os sorvetes da linha cone da Nestle (exceto Extreme Cappuccino) e anotar o código e mandar.
Maiores informações: http://www.eumedivirto.com/

Itaipu Binacional homenageia as mulheres neste Dia Internacional da Mulher!

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Agência: Competence
Cliente: Itaipu Binacional
Criação: Hellen Couto e Gislaine Marques
Direção de criação: Claudio Franco
Arte-final: Cassio Otto Fincatti
Produção gráfica: Jane Nascimento
Ilustração: Open the Door
Fotografia: Alexandre Marchetti
Mídia: Larissa Kohiyama
Atendimento: Maikel Silva, Cyntia Braga e Frank Engelbert
Aprovação: Gilmar Antônio Piolla

Na porta, peça criada pela Publicis imita capacho

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A Publicis Rio assina peça que divulga o lançamento de casas do Condomínio Santa Mônica Jardins, na Barra.

A peça envelopa um jornal que, ao ser entregue na porta da casa dos assinantes, simula um capacho.

O texto, “Bem vindo à casa dos seus sonhos”, convida o leitor a conhecer as novas casas do Santa Mônica Jardins, por meio do anúncio localizado no verso.

A criação é do redator Eduardo Boccaletti e do diretor de arte Leandro Bechara, com direção de criação de Marcelo Giannini.

Via: CCSP

Coca Cola Brasil lança campanha “Cada Gota Vale a Pena”.

“Cada Gota Vale a Pena”, uma campanha da grandiosa Coca Cola Brasil lançada esta semana.

Entre os dias 18 e 24 de março, cada embalagem de quaisquer produto da Coca Cola, vendida no Brasil, reverterá em pouco mais de 2 ventavos para o Instituto Coca Cola Brasil.

A campanha terá como principal objetivo arrecadar fundos para os projetos sociais do Instituto Coca-Cola.

Estas peças são mais uma “arte” da DPZ, será veiculado na televisão, rádio, internet e também através de mídia impressa.

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